Ouvindo...

Brasileiro preso nos EUA: agentes procuravam pelo pai do jovem, diz ICE

Marcelo era estudante da Milford High School e foi detido enquanto ia para um treino de vôlei quando foi preso no último sábado (31)

Marcelo Gomes da Silva foi preso nos Estados Unidos

O jovem Marcelo Gomes da Silva, de 18 anos, preso em Massachussetts, nos Estados Unidos, por agentes do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) não era o alvo original da operação que causou sua detenção. A declaração foi dada por Todd Lyons, diretor interino do ICE.

Marcelo era estudante da Milford High School e foi detido enquanto ia para um treino de vôlei no último sábado (31). A namorada dele, Julianys Rentas, relatou que os dois buscavam alguns amigos de equipe quando os agentes cercaram o carro e o prenderam. A informação é da emissora NBC.

“Eu não disse que ele [Marcelo] era perigoso, eu disse que ele estava ilegalmente neste país”, disse Lyons a jornalistas nesta segunda-feira (2). Ele afirmou, ainda, que o jovem poderá defender-se em tribunal e que seu pai ainda não apareceu.

De acordo com Patricia Hyde, diretora interina do Escritório de Campo do ICE em Boston, os agentes do ICE estão em busca de criminosos na região, mas se encontrarem alguém irregular, efetuarão a prisão.

Leia também

Greve

A prisão do jovem causou revolta à família e à comunidade local. Nesta segunda, foi realizada uma manifestação de alunos da Escola Secundária de Milford. Dezenas de colegas de Marcelo saíram do prédio durante o horário de aula segurando cartazes e vestindo camisetas pedindo a libertação dele.

Prisão de Marcelo

Marcelo Gomes da Silva foi preso por agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos fora do campus da Milford High School, em Massachusetts, nos Estados Unidos.

O jovem, de 18 anos, nasceu no Brasil e chegou aos Estados Unidos em 2012, quando tinha apenas cinco anos.

No domingo (1º), um juiz federal emitiu uma ordem de emergência que impedia as autoridades de transferi-lo para fora de Massachusetts, em resposta a uma ação que dizia que ele estava preso ilegalmente, segundo a CNN. A ação diz, ainda, que o brasileiro tem visto para estudar nos Estados Unidos.

A Itatiaia entrou em contato com o Itamaraty e aguarda retorno.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.