Um homem brasileiro precisou ser resgatado após ficar preso na neve na Patagônia, na Argentina. Thiago Araújo Crevelloni, de 38 anos, andou por cinco horas em uma temperatura abaixo de 0 °C até achar a polícia.
O caso aconteceu no dia 17 de maio. Ele relatou ao UOL que estava na cidade de El Bolsón e seguia para El Calafate. Durante o caminho, o GPS indicou um atalho. No começo, caía pouca neve, mas com o tempo, a intensidade aumentou.
A neve, segundo Thiago, começou a acumular na estrada e, por isso, ele parou para colocar correntes nas rodas do carro. No entanto, caía cada vez mais neve e o carro ficou completamente preso. Fazia - 2 °C durante o ocorrido.
Primeira onda de frio no Brasil se aproxima e pode congelar áreas e trazer neve Deserto da Arábia Saudita é tomado por neve pela primeira vez na história Santa Maria Maior, basílica em que papa Francisco será sepultado, é fruto de milagre com neve no verão
“Entrei em pânico. Achei que poderia morrer congelado ali mesmo. Me assustava a ideia de a neve cobrir completamente o carro”, contou ao UOL.
Thiago precisou descer do carro e procurar ajuda a pé. Ele caminhou por cinco horas até que viu um carro da polícia fazendo patrulha na região.
A dona do local onde ele se hospedou já havia pedido ajuda para encontrá-lo, após estranhar a demora do brasileiro. Ele foi levado ao hospital para atendimento e recuperou o carro no dia seguinte.