Ouvindo...

Brasileiro fica preso em neve após GPS indicar caminho alternativo na Patagônia

hiago Araújo Crevelloni, de 38 anos, andou por cinco horas em uma temperatura abaixo de 0 °C até achar a polícia

Brasileiro ficou preso em neve

Um homem brasileiro precisou ser resgatado após ficar preso na neve na Patagônia, na Argentina. Thiago Araújo Crevelloni, de 38 anos, andou por cinco horas em uma temperatura abaixo de 0 °C até achar a polícia.

O caso aconteceu no dia 17 de maio. Ele relatou ao UOL que estava na cidade de El Bolsón e seguia para El Calafate. Durante o caminho, o GPS indicou um atalho. No começo, caía pouca neve, mas com o tempo, a intensidade aumentou.

A neve, segundo Thiago, começou a acumular na estrada e, por isso, ele parou para colocar correntes nas rodas do carro. No entanto, caía cada vez mais neve e o carro ficou completamente preso. Fazia - 2 °C durante o ocorrido.

Leia também

“Entrei em pânico. Achei que poderia morrer congelado ali mesmo. Me assustava a ideia de a neve cobrir completamente o carro”, contou ao UOL.

Thiago precisou descer do carro e procurar ajuda a pé. Ele caminhou por cinco horas até que viu um carro da polícia fazendo patrulha na região.

A dona do local onde ele se hospedou já havia pedido ajuda para encontrá-lo, após estranhar a demora do brasileiro. Ele foi levado ao hospital para atendimento e recuperou o carro no dia seguinte.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.