Ouvindo...

Reino Unido impõe sanções a Israel devido à guerra com o Hamas

Em resposta às sanções do Reino Unido, Israel afirmou que a pressão externa não mudará seu rumo no conflito com o grupo islamista Hamas

Conflitos na Faixa de Gaza deixaram ao menos 44 mortos nesta terça-feira (20)

O governo britânico anunciou, nesta terça-feira (20), a suspensão das negociações sobre um acordo de livre comércio com Israel. A medida acontece um dia depois de mais de 20 países, incluindo o Reino Unido, terem exigido a “retomada completa da ajuda na Faixa de Gaza” de forma imediata.

Leia também

Equipes de emergência em Gaza relataram nesta terça-feira que ao menos 44 pessoas morreram em bombardeios israelenses, que tem intensificado nos últimos dias as operações militares no território palestino.

Em resposta às sanções do Reino Unido, Israel afirmou que a pressão externa não mudará seu rumo no conflito com o grupo islamista Hamas.

“A pressão externa não desviará Israel de seu caminho na defesa de sua existência e segurança contra inimigos que buscam sua destruição”, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel, Oren Marmorstein, em uma declaração que critica a decisão do governo britânico de suspender as negociações de livre comércio e de convocar sua embaixadora em Londres.

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.