O rapper francês Werenoi, que alcançou o topo das paradas de vendas de álbuns na França em 2023 e 2024, faleceu aos 31 anos, informou seu produtor neste sábado (17) na rede social X.
“Descanse em paz, irmão”, escreveu o produtor, conhecido como Babs, confirmando informações da imprensa sobre a morte do artista em um hospital após uma súbita piora em sua saúde.
Werenoi, nome artístico de Jérémy Bana Owona, ascendeu rapidamente ao estrelato, tornando-se o artista com o maior número de álbuns vendidos na França nos últimos dois anos, de acordo com dados do Sindicato Nacional da Edição Fonográfica.
“O sucesso veio rápido, é verdade. Acredito que isso se deve a muito trabalho. Passo a maior parte da minha vida no estúdio”, declarou o cantor em 2021. Nascido em Camarões, ele cresceu em Montreuil, subúrbio a leste de Paris.
Críticos musicais elogiavam seu talento, que mesclava rap incisivo com melodias vibrantes, ritmos contagiantes e produções musicais elaboradas.
Na sexta-feira, Werenoi apareceu em um vídeo transmitido durante a cerimônia de premiação da Flammes, em Paris, que celebra artistas do rap e seus estilos.
“Estou desapontado por não poder estar aí esta noite devido a uma lesão séria. Mas isso é apenas um adiamento”, disse o cantor, com um braço imobilizado. Ele havia recebido o prêmio Flamme Spotify de melhor álbum do ano por ‘Pyramide 2', seu terceiro disco, lançado em outubro.
O rapper SCH expressou sua homenagem no Instagram, publicando uma foto de Werenoi com uma pomba branca como legenda.