O aeroporto de Munique, na Alemanha, foi reaberto horas após ser fechado devido ao avistamento de drones em seu espaço aéreo. Mais de uma dúzia de voos foram afetados na noite desta quinta-feira (2), segundo a BBC.
Ao menos 17 voos foram cancelados, afetando quase três mil passageiros. Outros 15 voos foram desviados para cidades próximas, como Stuttgart, Nuremberg, Viena e Frankfurt. Na manhã desta sexta-feira (3), as atividades foram retomadas.
Não se sabe qual a origem dos drones, mas vale lembrar que vários aeroportos europeus fecharam nos últimos dias devido à presença dos equipamentos no espaço aéreo.
Drones voltam a sobrevoar a Dinamarca, e União Europeia planeja um ‘muro antidrone’ Drones autônomos? Especialista explica alerta de Zelensky sobre uso em guerras Rússia nega ataques com drones e ameaça Otan com “resposta decisiva”
Como a identificação dos drones foi durante a noite, não foi possível identificar o tipo, tamanho ou origem deles, de acordo com um porta-voz da Polícia Federal, Stefan Bayer. Eles foram vistos pela primeira vez por volta das 21h30 do horário local.
Os avistamentos recentes de drones em espaços aéreos de países europeus motivaram uma cúpula de líderes em Copenhague, na Dinamarca, esta semana.
A Rússia negou qualquer envolvimento com as ocorrências.