Ouvindo...

Conselheiro de Segurança Nacional de Trump, Mike Waltz deixa o cargo, diz imprensa americana

Waltz estava com o cargo estremecido nos Estados Unidos sobretudo após o escândalo do ‘Signal Gate’

Mike Waltz deixará o cargo

O Conselheiro de Segurança Nacional de Donald Trump, Mike Waltz, deixará o cargo, informou a imprensa americana nesta quinta-feira (1º). Além dele, o vice, Alex Wong, também sairá.

A informação foi dada pela CBS News. Em breve, o presidente dos Estados Unidos deve fazer uma declaração sobre as demissões. A Casa Branca também não se pronunciou até o momento.

Waltz estava com o cargo estremecido nos Estados Unidos sobretudo após o editor-chefe da revista ‘The Atlantic’ ser adicionado a um grupo de conversas confidenciais da alta cúpula do governo norte-americano por engano.

Leia também

O caso aconteceu em março deste ano, pouco antes do ataque dos EUA ao Iêmen. Quando foi adicionado, Jeffrey Goldberg viu informações confidenciais sobre os planos de guerra dos EUA. Quem o convidou para o grupo foi o próprio Mike Waltz.

Na época, a Casa Branca confirmou a veracidade do grupo, mas minimizou o problema, assim como Trump. Porém, o caso foi um escândalo porque poderia ter violado a ‘Lei da Espionagem’ dos EUA.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.