Na última segunda-feira (21), o
Reconhecido por seu
Vaticano divulga imagens do túmulo do papa Francisco; veja ‘O Conclave pode surpreender’, analisa formador do Seminário Santo Antônio
Culinária italiana
Entre os pratos prediletos do papa Francisco estavam a
Em uma entrevista de 2015 ao jornal argentino La Voz del Pueblo, ele revelou que o que mais sentia falta, antes de assumir o papado, era poder sair para comer uma pizza. O repórter sugeriu a opção de pedir delivery, mas o papa, com bom humor, rebateu: ‘Não é a mesma coisa’.
Em sua última visita apostólica ao Luxemburgo, em setembro do último ano, o pontífice foi flagrado tomando um café em uma cafeteria local. Ao conversar com jornalistas, ele revelou que o que realmente gostaria era de estar em uma pizzaria.
Presidente da Fifa anuncia jogo com lendas do futebol em homenagem ao papa Francisco Fiéis que estiveram em Jornada Mundial da Juventude participam de missa pelo Papa Francisco em SP
Pratos típicos da Argentina
Alguns clássicos da culinária argentina, como empanadas salteñas e medialunas — que são uma espécie de croissant — também estavam entre as comidas favoritas do Papa Francisco.
Ele adorava churrasco e milanesa, mas, por questões de saúde, optava, na maior parte das vezes, por peixes cozidos, frango e arroz nas refeições.
Na sua rotina, o pontífice não abria mão do tradicional mate, uma bebida feita com erva-mate, muito popular na Argentina. O bom e velho suco de laranja também fazia parte de sua alimentação diária.
Sobremesas Favoritas
Após as refeições, o papa Francisco gostava de saborear um gelato Fior di Latte, uma iguaria típica italiana feita apenas com creme de leite, leite e açúcar.
O pontífice também apreciava o tradicional maritozzi (pão doce italiano recheado com creme) e doces típicos da Argentina, como o doce de leite, alfajores e membrillo (uma geleia espessa feita de marmelo), típica de seu país.