Ouvindo...

Influenciador sofre AVC após infecção causada por hábito de roer unhas

Mario Colomina relata nas redes sociais como contraiu bactéria grave que quase lhe custou a vida

O influenciador Mario Colomina contraiu a bactéria Staphylococcus aureus

O influenciador peruano Mario Colomina revelou nas redes sociais um episódio grave de saúde que viveu há 10 anos e que voltou a ganhar repercussão nesta semana. Segundo ele, o hábito de roer as unhas levou à infecção por uma bactéria que desencadeou insuficiência cardíaca e um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Mario contraiu a bactéria Staphylococcus aureus, conhecida por provocar febre, mal-estar, dor, inchaço, formação de pus e dificuldade para respirar. O micro-organismo, presente nas unhas, acabou entrando na corrente sanguínea do influenciador, agravando seu estado de saúde. “Inicialmente, achei que estava com uma gripe”, relatou.

Leia também

A situação se tornou mais alarmante quando Mario percebeu a paralisia da perna esquerda. A bactéria se alojou na válvula mitral do coração, espalhando-se pelo corpo a cada batimento. Após sofrer o AVC, exames indicaram a presença de embolias no cérebro, nos rins e no baço.

O influenciador precisou passar por um tratamento emergencial e realizar uma cirurgia para a substituição da válvula cardíaca, procedimento essencial para conter a infecção. “Foi um susto enorme e uma lição de vida”, contou Mario em suas publicações.

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.