O Trio de Ferro do futebol pernambucano, formado por Santa Cruz,
O Náutico publicou nas redes sociais, nesta sexta-feira (25), uma vaquinha para ajudar no pagamento dos custos do tratamento do ex-jogador. “Quando o assunto é solidariedade não há cores nem rivalidade”, escreveu o Timbu.
Quando o assunto é solidariedade não há cores nem rivalidade.
— Náutico (@nauticope) April 25, 2025
É pensando nisso que o Trio de Ferro do futebol de Pernambuco se une em prol de Kuki, ídolo do Náutico, ex-atleta do @SantaCruzFC e que também tem o carinho de inúmeros torcedores do @sportrecife e muitos… pic.twitter.com/XfCaN0bkUm
Além disso, o Santa Cruz lançou uma campanha de ingresso solidário para a partida deste domingo (27). O clube disponibilizou ingressos para o setor de sociais por R$ 30, e todo o valor arrecadado com essa ação será revertido para a família do ex-jogador.
“Queria agradecer por toda força que temos recebido. Graças a Deus, ele vem evoluindo. Dentro do cenário dele, é um quadro que exige atenção, mas ele está sendo muito bem tratado. Continuem com as orações e energias positivas para a recuperação dele”, declarou Vanessa de Paula, esposa de Kuki, que está grávida de uma menina.
Kuki no Náutico
Kuki é o jogador que mais vestiu a camisa do Náutico na história, com 387 partidas disputadas, e o terceiro maior artilheiro do clube, com 184 gols marcados.
Pelo Timbu, conquistou os títulos do Campeonato Pernambucano de 2001 — ano do centenário do clube —, 2002 e 2004, além de integrar o elenco que garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2006.