Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Náutico, Santa Cruz e Sport criam vaquinha para ajudar Kuki, vítima de AVC

Trio de Ferro do futebol pernambucano se uniram num ato de solidariedade em prol de Kuki

Kuki, ídolo do Náutico

O Trio de Ferro do futebol pernambucano, formado por Santa Cruz, Náutico e Sport, se uniu em prol de de Kuki, ex-atacante de 53 anos, que foi internado nessa segunda-feira (21) no Hospital da Restauração, no Recife, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O Náutico publicou nas redes sociais, nesta sexta-feira (25), uma vaquinha para ajudar no pagamento dos custos do tratamento do ex-jogador. “Quando o assunto é solidariedade não há cores nem rivalidade”, escreveu o Timbu.

Além disso, o Santa Cruz lançou uma campanha de ingresso solidário para a partida deste domingo (27). O clube disponibilizou ingressos para o setor de sociais por R$ 30, e todo o valor arrecadado com essa ação será revertido para a família do ex-jogador.

“Queria agradecer por toda força que temos recebido. Graças a Deus, ele vem evoluindo. Dentro do cenário dele, é um quadro que exige atenção, mas ele está sendo muito bem tratado. Continuem com as orações e energias positivas para a recuperação dele”, declarou Vanessa de Paula, esposa de Kuki, que está grávida de uma menina.

Leia também

Kuki no Náutico

Kuki é o jogador que mais vestiu a camisa do Náutico na história, com 387 partidas disputadas, e o terceiro maior artilheiro do clube, com 184 gols marcados.

Pelo Timbu, conquistou os títulos do Campeonato Pernambucano de 2001 — ano do centenário do clube —, 2002 e 2004, além de integrar o elenco que garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2006.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.