Ouvindo...

‘Quando mulheres comandam, as coisas funcionam’, diz papa Francisco em primeiro discurso após internação

Cerca de 70 pessoas, entre a diretoria do hospital e funcionários, foram recebidos pelo sumo pontífice, que dirigiu palavras de agradecimento pelo tempo em que ficou internado

Papa Francisco fez uma breve declaração no hospital onde ficou internado por 38 dias

Em uma das primeiras aparições públicas pouco menos de um mês após receber alta, o papa Francisco fez um breve discurso, nesta quarta-feira (16), na comunidade do Hospital Gemelli, onde ficou hospitalizado por 38 dias para tratar uma pneumonia bilateral. Imagens do momento foram divulgadas pelo portal “Vatican News”.

Cerca de 70 pessoas, entre a diretoria do hospital e funcionários, foram recebidos pelo sumo pontífice, que dirigiu palavras de agradecimento pelo tempo em que ficou internado. O encontro durou cerca de 20 minutos. Com a voz ainda debilitada devido à recuperação, o papa ainda brincou com a reitora da universidade que coordena a unidade de saúde, Elena Beccalli. “Quando as mulheres comandam, as coisas funcionam”, disse.

“Rezo por vocês e peço que façam o mesmo por mim”, concluiu Francisco no evento.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.