Ouvindo...

Governo da China emite alerta sobre viagens aos EUA em meio à escalada de tensão

Um dos comunicados, divulgado pelo Ministério da Cultura e Turismo da China nesta quarta-feira (9), afirma que há “deterioração das relações” entre as duas nações

China e Estados Unidos vivem escalada de tensão comercial e diplomática

O governo da China emitiu dois alertas de risco a seus cidadãos para viagens aos Estados Unidos. A medida acontece em meio à escalada de tensão comercial e diplomática entre Estados Unidos e China devido às políticas tarifárias do governo de Donald Trump e a represália do país asiático às taxações.

Um dos comunicados, divulgado pelo Ministério da Cultura e Turismo da China nesta quarta-feira (9), afirma que há “deterioração das relações” entre as duas nações.

“Recentemente, devido à deterioração das relações econômicas e comerciais entre China e EUA e à situação da segurança interna nos Estados Unidos, o Ministério da Cultura e Turismo alerta os turistas chineses para que avaliem cuidadosamente os riscos de viajar para os Estados Unidos e tomem cuidado”, diz o comunicado.

Em outro alerta, o Ministério da Educação da China disse a estudantes a também “avaliarem com cuidado os riscos ao ir estudar nos Estados Unidos”.

Os comunicados foram emitidos após a China aumentar novamente a tarifa aplicada a produtos estadunidenses, que agora será de 84%, em resposta às taxações que somam 104% aplicadas pelos Estados Unidos.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.