Ouvindo...

Veja imagens das buscas e resgates das vítimas do terremoto em Mianmar

Tremor de magnitude 7.7 também causou grande destruição na Tailândia e China; prédio de 34 andares desabou em Bangkok, na Tailândia

Equipes de resgate buscam sobreviventes do terremoto que atingiu Mianmar, na Ásia, nesta sexta-feira (28). O tremor de magnitude 7.7 também causou destruições na Tailândia e na China, países vizinhos. Segundo a TV estatal de Mianmar, já são 144 mortos no país e nove na Tailândia.

Em Mianmar, a Cruz Vermelha realizou operações de busca e salvamento, primeiros socorros e ajudou a transportar feridos para hospitais da região. Em um comunicado divulgado no X (antigo Twitter), a organização pediu que a população permaneça vigilante, pois há risco de novos tremores secundários.

Em Bangkok, capital da Tailândia, 70 trabalhadores da construção civil estão desaparecidos após um prédio de 34 andares desmoronar. A polícia e cães farejadores estão no local tentando localizar as vítimas.

Leia também

O governador de Bangkok, Chadchart Sittipunt, disse à mídia local que vários prédios altos da cidade foram danificados pelo terremoto, mas que a extensão dos danos ainda está sendo investigada.

Equipes de resgate também estão procurando por pessoas desaparecidas em outro prédio de três andares que também foi atingido em Bang Khun Thian. Cães policiais foram mobilizados para auxiliar nas operações de busca, junto com drones, segundo o vice-primeiro-ministro Phumtham Wechayachai em coletiva.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.