Ouvindo...

Avalanche mata irmãos esquiadores italianos na Suécia

As vítimas foram identificadas como Mattia e Daniele Boer, de 45 e 50 anos; grupo estava sob a liderança de um montanhista com certificação

Avalanche ocorreu em Karsavagge, no norte da Suécia, fronteira com a Noruega

Uma avalanche em Karsavagge, no norte da Suécia, fronteira com a Noruega, matou dois esquiadores italianos. O incidente, que ocorreu enquanto um grupo de cinco pessoas esquiava, resultou na morte dos irmãos Mattia e Daniele Boer, de 45 e 50 anos, ambos naturais de Luserna San Giovanni, na região do Piemonte.

De acordo com informações do jornal L’Eco del Chisone, o grupo estava sob a liderança de um montanhista com certificação, o qual também foi atingido pela força da neve, mas conseguiu sobreviver.

A agência de viagens Niehku Mountain Villas reportou que os dois italianos foram completamente cobertos pela neve, enquanto o guia permaneceu na superfície.

As autoridades italianas já tomaram conhecimento do ocorrido, e a embaixada do país em Estocolmo está prestando apoio aos familiares das vítimas.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.