Ouvindo...

Saiba como governo Putin avaliou o bate-boca entre Trump e Zelensky

Representantes do governo russo afirmam que encontro mostrou que líder ucraniano não deseja um acordo pela paz

Vladimir Putin

Um “fracasso diplomático”. Foi assim que representantes do governo russo, de Vladimir Putin, classificaram o bate-boca entre o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Segundo a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, o encontro constrangedor no Salão Oval da Casa Branca mostrou ao mundo que “Zelensky rejeita a paz”.

“A visita a Washington em 28 de fevereiro é um fracasso político e diplomático completo do regime de Kiev”, disse Maria Zakharova

Segundo a representante de Putin, o comportamento de Zelensky foi “escandalosamente grosseiro”. “Por causa disso, ele destruiu a oposição, construiu um estado totalitário e implacavelmente envia milhões de cidadãos para a morte”, concluiu Zakharova.

Bate-boca na Casa Branca

O bate-boca entre os chefes de Estado ocorreu após críticas feitas por Zelensky à postura dos governos dos Estados Unidos diante das ações russas para a anexação de territórios ucranianos, entre 2014 e 2022.

Trump e o vice-presidente J.D Vance se irritaram com o comentário do ucraniano. Trump disse que o ucraniano estava jogando com milhões de vidas e que colocava o mundo em risco de uma 3ª Guerra Mundial.

O governo ucraniano rejeita as críticas feitas pela gestão Trump e pediu apoio do governo dos EUA para responder aos ataques da Rússia.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.