O número de pessoas feridas na explosão de uma granada em um movimentado bar na cidade de Grenoble, na França, aumentou para ao menos 15 pessoas, segundo as autoridades locais. Pelo menos seis estão em estado grave.
O ataque aconteceu por volta das 20h, no horário local, no bairro da Cidade Olímpica. “Uma pessoa entrou, lançou uma granada, aparentemente sem dizer uma palavra, e fugiu”, informou o procurador local, François Touret-de-Courcy.
“Por enquanto, não há nenhuma hipótese privilegiada”, mas “podemos descartar um atentado puramente terrorista”, afirmou o procurador, que apontou para “um ato de violência extrema” que “pode estar ligado a um acerto de contas”.
De acordo com o procurador, a principal hipótese é a de que o atentado tenha ligação com o tráfico de cigarros na região. A polícia ainda não identificou o suspeito.
No X (antigo Twitter), o prefeito Eric Piolle condenou o ato e agradeceu às forças de resgate pela rápida intervenção. “Estamos monitorando a situação de perto. A cidade dará seu apoio como sempre faz”, escreveu.