Ouvindo...

Carro avança em multidão e deixa 20 feridos em Munique, diz polícia

Viaturas, bombeiros e emergências foram acionadas no local; atropelamento aconteceu perto da estação central de trem da cidade alemã

Diversas pessoas foram atropeladas por um carro que avançou sobre uma multidão em Munique, na Alemanha, segundo a polícia local nesta quinta-feira (13). Até a última atualização, cerce de 20 pessoas ficaram feridas, além de duas pessoas em estado grave.

A polícia de Munique informou por meio das redes sociais que o incidente aconteceu no centro da capital do estado da Baviera, que recebe hoje a Conferência de Segurança de Munique e que reunirá lideranças de países europeus e dos EUA. Uma grande operação conjunta entre polícia, bombeiros e equipes de resgate foi mobilizada para ajudar no incidente.

A polícia alemã prendeu o condutor do veículo no local e afirmou que o indivíduo não representa mais uma ameaça. A área ao redor do incidente foi isolada pela polícia. A imprensa local informou que o carro modelo Mini Cooper, atingiu um grupo de trabalhadores em greve do sindicato Verdi, e que ambulâncias chegaram rapidamente ao local.

Segundo a emissora local “BR”, após o atropelamento, havia pessoas “sentadas no chão, chorando e tremendo”.

O vice-presidente dos EUA, J.D. Vance, e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, estarão na Conferência de Segurança e devem chegar à cidade ainda nesta quinta.

Leia também

Vale lembrar, que em dezembro e agosto de 2024 ataques por atropelamento e por esfaqueamento também foram registrados. Ao todo foram cinco mortos e dezenas de feridos. Em agosto, o ataque a facas deixou três feridos e oito feridos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais