Uma mulher de 30 anos foi mãe de seis filhas em cerca de cinco anos, na cidade de Sydney, Austrália. A história extraordinária aconteceu com Claudia Novek e seu marido, Adam, onde ambos contaram não ter histórico familiar de nascimentos múltiplos e que eles desejavam ter 4 filhos, mas nunca imaginaram ter mais e tão rápido assim.
Os dois se conheceram em 2014, e se casaram em 2016. O casal australiano, então, passou alguns anos viajando até decidir começar uma família e nascer Alessia, em novembro de 2019.
A gravidez de Claudia ocorreu sem problemas até que ela desenvolveu pré-eclâmpsia com 37 semanas, e o parto precisou ser induzido. Alessia nasceu naturalmente em novembro de 2019, para a alegria do casal. Porém, quando ela fez um ano, eles decidiram tentar novamente. O casal engravidou rapidamente e, com 10 semanas de gestação, veio um choque enorme.
Segundo Claudia, ele não conseguiu acreditar e ficou em choque. O marido pensou que fosse uma “brincadeira”, lembrou ela. Ainda assim, eles estavam encantados e ansiosos para conhecer as gêmeas Emmy e Evie, que também nasceram naturalmente, mas seis semanas antes, já que a mãe desenvolveu diabetes gestacional com 28 semanas.
Com desejo de ter quatro filhos, o casal decidiu que mais um bebê completaria a família e, em poucos meses de tentativas, ela engravidou novamente.
“Depois de dar à luz um bebê, depois dois, parecia apenas uma piada que agora eram três. Comecei a entrar em pânico enquanto olhava para a tela. Como eu iria encaixar todas as cadeirinhas deles no nosso carro? Novamente, levei a foto do ultrassom para casa para mostrar a Adam, que disse: ‘Você realmente tem que estar brincando dessa vez’. Levei um tempo para convencê-lo de que não estava brincando, e que eu estava realmente grávida de trigêmeos”, contou em tom de brincadeira.
Desta vez, a gravidez foi sem problemas e os trigêmeos nasceram em julho de 2024 por cesárea, com 34 semanas — Nora, Valletta e Sara.
Cinco filhas, vida agitada e 126 fraldas por semana
Agora, com uma filha de 5 anos, duas de 3 anos e trigêmeos que farão um ano em julho deste ano, a vida é agitada.
“Temos que fazer um orçamento muito cuidadoso agora que as trigêmeas chegaram”, disse Claudia. “Elas usam 18 fraldas por dia, o que dá 126 fraldas por semana! Todas as roupas são de segunda mão — guardei todas as roupas da Alessia, que as gêmeas usam agora, e as trigêmeas usam as coisas das gêmeas”, diz.
Claudia garante que as trigêmeas foram seus últimos bebês.
“Eu provavelmente engravidaria de quatro da próxima vez! Meu corpo está pronto agora, e temos uma família incrível”, ela ri. Minha barriga de trigêmeos era incrivelmente pesada. Eu tive que usar um cinto especial a partir das 28 semanas para tentar sustentar o peso e eu tive que segurar minha mão por baixo dela enquanto eu andava também. Os gêmeos eram um de cada lado, então parecia uniforme. Mas havia dois dos trigêmeos de um lado, e um do outro, então parecia muito desequilibrado”, lembra ela entrevista ao The Mirror, do Reino Unido.
Caso raro
A médica Victoria Sephton, Diretora Médica Chefe da Care Fertility, disse ao Mirror: