Um diplomata da embaixada da Indonésia em Lima, no Peru, foi morto a tiros por um assassino de aluguel nesta segunda-feira (1º). Ele havia chegado ao país em abril junto da família.
O crime ocorre em meio a uma onda de violência urbana na capital do Peru. A vítima foi identificada pelo Ministério das Relações Exteriores do país como Zetro Leonardo Purba, de 40 anos.
O homem chegava em casa no momento em que foi assassinado. O autor estava em uma motocicleta e atirou, segundo imagens de câmeras de segurança.
Visto para os EUA fica mais caro para brasileiros; veja o novo valor Embaixada de Israel em Brasília permanece fechada após ataques ao Irã e retaliação Veja quem são os funcionários da embaixada de Israel mortos em Washington, nos EUA
Agentes da divisão de homicídios da polícia realizam interrogatórios com a família do diplomata em busca de suspeitos, anunciou a Procuradoria nesta terça-feira (2).
A hipótese de acerto de contas não é descartada, segundo David Guivar, comandante da polícia.
A vigilância policial na sede diplomática será reforçada, e as autoridades darão toda a assistência e proteção necessárias ao embaixador da Indonésia em Lima.
*Com AFP