Ouvindo...

Site aponta interesse de Musk em comprar o TikTok; empresa nega ‘pura ficção’

China ainda tenta manter o Tik Tok sob propriedade da ByteDance nos Estados Unidos.

.

A China estaria interessada em vender as operações do Tik Tok nos Estados Unidos para Elon Musk se a empresa não conseguir retirar a proibição para atuar no país, segundo informações da agência Bloomberg. Contudo, à Reuters, a plataforma informou não vai comentar uma situação que é ‘pura ficção’.

Leia mais:

Embora a informação tenha sido negada pela empresa, a Bloomberg detalhou que a venda do TikTok, que hoje pertence a ByteDance, para Elon Musk seria uma forma de adequar o funcionamento da plataforma às exigências da corte americana. Musk já teria demonstrado o interesse de associar a marca chinesa ao X.

Apesar das exigências americanas, a China ainda tenta manter o Tik Tok sob propriedade da ByteDance nos Estados Unidos.

Trump x congresso x Tik Tok

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu a suspensão de uma lei que pode proibir o funcionamento do TikTok no país. Para ele, é necessário uma ‘resolução política’ para o caso.

A lei determina a venda da rede social até 19 de janeiro - um dia antes da posse do novo presidente - sancionada pelo atual presidente, Joe Biden, em abril. Caso seja concretizada até lá, o TikTok será banido do país. O Congresso dos EUA aprovou a lei com o argumento de que a empresa chinesa estaria usando a plataforma para acessar dados de norte-americanos.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento