O presidente russo,
Vladimir Putin, afirmou, nesta quinta-feira (21), que a Rússia está “preparada” para qualquer cenário, após uma escalada na tensão do conflito com a Ucrânia
“Sempre preferimos, e agora estamos preparados, para resolver todas as questões em disputa de maneira pacífica, mas também estamos prontos para qualquer evolução dos acontecimentos. Se alguém duvidar disso, estará equivocado. Sempre haverá uma resposta”, declarou em um discurso televisionado.
Na quarta-feira (19), a
Embaixada dos Estados Unidos em Kiev, capital ucraniana, divulgou que iria “fechar as portas” após alerta de ataques aéreos russos.
Ainda na quarta, a
Rússia acusou o país americano de “intensificar” a guerra, após um anúncio de que Washington enviaria minas terrestres a Kiev. O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, afirmou que os EUA estão empenhados em “prolongar a guerra” e adotar todas as medidas possíveis para esse objetivo.
Desde que
Donald Trump foi eleito para mais um mandato na Casa Branca, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, tem se agarrado na expectativa de que, como presidente,
o empresário consiga dar um fim ao conflito através de “paz justa”.
Participe dos canais da Itatiaia: