Ouvindo...

Eleições nos EUA: Trump vota na Flórida e diz estar ‘muito confiante’ na vitória

O republicano tenta retornar à Casa Branca após derrota em 2020

A expectativa é que o resultado saia na quarta-feira (6), mas isso depende da velocidade da apuração em cada estado

O candidato republicano Donald Trump votou em West Palm Beach, na Flórida, nesta terça-feira (5) acompanhado da esposa, Melania Trump. O ex-presidente afirmou que se sente “muito confiante” em reconquistar a Casa Branca.

Na avaliação do empresário, ele “fez uma ótima campanha” contra sua rival democrata Kamala Harris, que se tornou candidata após a desistência do atual presidente Joe Biden.

Harris votou antecipadamente via sistema postal. “De fato, acabei de preencher minha cédula de votação pelo correio”, declarou para a imprensa no estado-pêndulo de Michigan, dois dias atrás.

Leia também

De acordo com as principais pesquisas, essa eleição pode ser uma das mais acirradas da história. Na comunidade de Dixville Notch, em Nova Hampshire, por exemplo, a primeira urna apurada mostrou um empate entre os dois candidatos.


Participe dos canais da Itatiaia:

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.