Mais de 300 pessoas seguem nas buscas por vítimas soterradas em prédio de dez andares que desabou nesta terça-feira (29) na cidade costeira de Villa Gesell, na Argentina. Um pessoa morreu e outra foi resgatada e encaminhada para um hospital local.
O prédio de dez andares do Hotel Dubrovnik desabou na madrugada desta terça (29). Segundo a prefeitura local, estima-se que 7 a 9 pessoas estavam no prédio no momento do desabamento que resultou na morte de uma pessoa. Uma idosa de 80 anos foi encontrada com vida.
Entre as vítimas estão trabalhadores da obra que estava sendo realizada de forma clandestina no hotel. ‘Esta obra também tinha sido paralisada pelo município em agosto deste ano’, informou o prefeito Gustavo Barrera.
O Ministro da Segurança da Província Javier Alonso e o prefeito acompanham as buscas no local. Quatro pessoas, ligadas às obras no prédio foram presas após o desabamento.
Os bombeiros estão usando uma sonda com câmera para alcançar os pontos de difícil acesso. “Foi assim que conseguimos encontrar a pessoa que resgatamos recentemente”, disse o ministro.
Equipes contam com ajuda de bombeiros voluntários municipais, da região de Buenos Aires e de províncias vizinhas, como a Brigada de Resgate de Mar del Plata. Também atuam no local equipes de Saúde, Segurança, Defesa Civil e Trânsito municipais.
A operação continuará até limpar todos os destroços, seguindo protocolos de máxima precaução.