Uma mulher sofreu uma lesão grave em ambos os braços após tentar fazer um desafio de CrossFit. Jessica Johnson, de 25 anos, tentou fazer uma rotina de exercícios intensa e acabou ‘explodindo’ os músculos dos braços.
O desafio de alta intensidade envolve completar duas corridas de 1,6km e centenas de flexões, flexões de barra e agachamentos. Ao completar 50 flexões, os braços da jovem estavam ‘super doloridos’, mas ela, a princípio, atribuiu ao esforço que havia feito.
Ela sentiu que havia algo de diferente quando perdeu a sensibilidade das mãos e notou que a urina estava mais escura do que o normal, com uma cor quase alaranjada.
Mal súbito: saiba quando pode acontecer e como evitar Corredor morre com complicações de doença que causa ‘urina escura’ no Pernambuco
A jovem foi ao médico e descobriu que estava com
Ela precisou ser hospitalizada para tratar a doença, que pode ser fatal em alguns casos. Jessica precisou ficar internada por quatro dias. Os médicos a orientaram a ficar longe de treinos intensos e retornar com exercícios mais leves.
“Decidi que não vou treinar para o Murph. Não vale outra internação hospitalar [...] Malhar demais e fazer exercícios muito agressivos não é bom para você e não é saudável. Acho que algumas pessoas precisam ouvir isso”, disse ela ao The Daily Mail.