Ouvindo...

Professora que participava de grupo ioga está desaparecida há quase um ano na Guatemala

Ela foi vista pela última vez remando um caiaque no lago Atitlan, considerado o mais profundo da América Central

A professora Nancy Ng, que está desaparecida há quase um ano

A professora Nancy Ng, de 29 anos, que dava aulas nos EUA, é a principal peça de um mistério que já dura quase um ano. Ela foi vista, pela última vez, em outubro de 2023, quando foi filmada em um caiaque no lago Atitlan, na Guatemala, considerado o mais profundo da América Central. Desde então, ela é considerada desaparecida.

Nancy estava no país com um grupo de americanos que participavam de um retiro de ioga, mas desapareceu sem deixar vestígios, mesmo com muitas pessoas estando por perto, o que torna o caso ainda mais misterioso.

Segundo o blog Page Not found, várias teorias circulam o caso de Nancy Ng. As duas principais dão conta de que ela pode ter sida sequestrada por traficantes de pessoas ou que foi assassinada e teve seu corpo ocultado.

Leia também

O comportamento das outras pessoas da excursão também chamou a atenção: “De acordo com os donos da empresa de aluguel de caiaques, o grupo voltou da excursão alguns minutos depois, com muitos deles parecendo bem nervosos e tensos. Então eles notaram que o grupo tinha uma pessoa a menos que Nancy não tinha voltado. Estranhamente, ninguém no grupo parecia querer falar com os donos”, destacou o podcast Chilling Scares, que revisitou o caso recentemente, de acordo com o Page Not Found.

Ainda segundo o podcast, os donos da empresa de aluguel de caiaques afirmaram que os frequentadores foram embora rapidamente, inclusive deixando de pagar o aluguel dos barcos.

Autoridades da Guatemala relataram, à época, que foram informados do desaparecimento de Nancy Ng mais de 24 após o corrido e que nenhuma das pessoas que estavam com ela entrou em contato com a família da mulher desaparecida. Os familiares foram até o país para acompanhar as buscas, mas nada foi encontrado, destaca o Page Not Found.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.