O casal brasileiro que ficou desaparecido por cinco dias no Chile ficou em um abrigo e precisou comer gelo para sobreviver. A informação é do g1.
Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e Eraldo Rodrigues, de 60, saíram de Resende, no interior do Rio de Janeiro, de carro, no dia 2 de agosto e ficaram desaparecidos do dia 18 ao dia 23 do mesmo mês. Eles foram encontrados na fronteira com a Argentina.
Segundo a nora do casal, o tempo e a estrada estavam bons quando saíram do hotel. Porém, no meio da viagem, começaram as nevascas, que fizeram a visibilidade piorar. Ao desviar o carro de algo na estrada, o casal bateu e atolou o veículo na neve.
Eles não conseguiram seguir viagem depois do acidente. Eles deixaram o carro e encontraram um abrigo. Lá, o casal montou uma barraca, colocaram um colchão no chão e acenderam um fogareiro que estava no carro.
Desaparecido desde 2021 foi morto por casal de amantes, diz PC; esposa denunciou desaparecimento Corpos são encontrados em pasto na região onde casal desapareceu em Juiz de Fora (MG) Casal mata idoso e fica 3 meses escondido em casa improvisada de pau a pique dentro de mata em MG
No quarto dia de desaparecimento, a água do casal acabou e eles precisaram a racionar comida. Eles comiam gelo para se hidratar e já não tinham mais fogareiro.
Para pedir ajuda, eles deixaram um bilhete no carro para caso alguém o encontrasse, avisando que estavam em um abrigo próximo ao local. O casal escreveu, ainda, um diário e recados para familiares e amigos.
Eles ficaram sob cuidados de médicos e voltarão para Resende em dez dias, após fazer uma viagem com o filho e a nora.