Ataque a tiros em bar deixa mortos e feridos na África do Sul

Homens armados desceram de uma van branca e abriram fogo contra pessoas que estavam em um bar em Joanesburgo

Polícia ainda procura os suspeitos do ataque

Um ataque de criminosos deixou pelo menos nove pessoas mortas em um bar de Joanesburgo, maior cidade da África do Sul, na noite desse sábado (20), madrugada de domingo (21) no Brasil. Outras dez pessoas ficaram feridas no tiroteio na periferia da cidade.

Segundo informações da polícia local, cerca de 12 homens em uma van branca atacaram uma taberna em Bekkersdal, área de mineração de ouro a pouco mais de 40 quilômetros do centro de Joanesburgo. “Homens armados desconhecidos dispararam aleatoriamente contra algumas pessoas, em plena rua”, disse.

Os homens estariam armados com pistolas, mas um deles portava um fuzil de assalto AK-47, de acordo com informações do subdelegado da polícia provincial Fred Kekana, ao canal de televisão local SABC. “Ao que parece, depois de atirar nas vítimas, eles as revistaram. Roubaram seus objetos de valor, em particular seus telefones celulares”, contou.

Entre os mortos estaria um motorista de táxi que estava fora do bar, esperando um passageiro. A polícia ainda procura os atiradores e pede ajuda da população com informações que possam levar aos suspeitos.

Esse é o segundo ataque a um bar registrado no país em dezembro. No início do mês, um outro ataque a tiros em um bar de Pretória, capital administrativa da África do Sul, deixou pelo menos 11 mortos. Entre as vítimas estavam três crianças.

Leia também

Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.

Ouvindo...