Ouvindo...

Capitão relata momentos de desespero em naufrágio de iate na Itália

O capitão Kaster Borner estava no navio à frente do que naufragou

Um iate de luxo afundou ao ser atingido por uma tempestade violenta em Palermo, na Sicília. O capitão Kaster Borner, à Reuters, relembrou o momento em que testemunhou o naufrágio.

“Esta manhã, tivemos uma forte rajada de tornado e tivemos que ligar o motor para manter o navio em uma posição angular, e observamos o iate atrás de nós para não tocá-los. Conseguimos manter o navio em posição e, depois que a tempestade passou, percebemos que o iate atrás de nós havia sumido”, relatou.

Leia também

Um homem morreu e seis pessoas estão desaparecidos. O veleiro de 56m de comprimento afundou com 22 pessoas a bordo antes do nascer do sol. Cerca de 15 pessoas foram resgatadas por um bote salva-vidas, incluindo uma criança de um ano.

O iate foi encontrado a uma profundidade de 49 metros. O navio de luxo tem casco de alumínio, pode transportar 12 pessoas e uma tripulação de até 10 pessoas.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.