Ouvindo...

Jovem morre após ser picado por aranha-violinista na Itália

Espécie é encontrada em países mediterrâneos, na Ásia e na América do Norte

A aranha-violinista é pequena e recebeu este nome por ter uma mancha em seu corpo no formato de um violino

Um jovem de 23 anos sofreu choque séptico e falência geral dos órgãos após ser picado por uma aranha-violinista. O homem morreu neste sábado (17 de agosto), no hospital de Bari, na região de Apúlia, no sul da Itália. Entretanto, ele recebeu a picada há mais de um mês, enquanto trabalhava em uma plantação. Desde então, estava internado na unidade médica.

O jovem, chamado Giuseppe Russo, não foi o único a sofrer este tipo de incidente nos últimos meses na Itália. A agência de notícias AFP destaca, em reportagem publicada pelo jornal O Globo, que, em julho deste ano, um policial chamado Franco Aiello também morreu após ser picado por outra aranha da mesma espécie.

Leia também

De acordo com a AFP, a aranha-violinista (Loxosceles reclusa) é encontrada em países mediterrâneos, na Ásia e na América do Norte. A espécie é pequena e foi batizada desta forma por, geralmente, ter uma mancha em seu corpo que lembra o formato de um violino.

Ainda segundo a agência de notícias internacional, este tipo de aranha gosta de terrenos áridos, fendas e é frequentemente encontrada em jardins de áreas residenciais.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.