Ouvindo...

Condenado por matar duas mulheres, Wade Wilson recebe milhares de cartas de amor na prisão

Juiz responsável por decidir se ele irá ser condenado à pena de morte recebeu mensagens de fás do criminoso pedindo para que ele seja poupado; Wilson está preso há cinco anos

Wade Wilson foi condenado por matar duas mulheres

Wade Wilson, condenado pelo assassinato brutal de duas mulheres nos Estados Unidos, já recebeu mais de 4 mil cartas de amor on-line na prisão, segundo informações do jornal britânico “The Independent”. Os crimes aconteceram na Flórida, em 2019.

Em junho deste ano, o júri do Condado de Lee, na Flórida, considerou Wilson culpado dos dois assassinatos e votou a favor da pena de morte para o assassino, que está preso há cinco anos.

Porém, a decisão final sobre o destino de Wilson será tomada pelo juiz do Circuito do Condado Nicholas R Thompson. Ele é quem decidirá se o criminoso irá ser condenado a pena de morte ou se irá para a prisão perpétua. O novo julgamento está marcado para o dia 27 de agosto.

Após a divulgação do caso, milhares de mulheres passaram a enviar mensagens para o juiz pedindo para que ele poupe a vida de Wilson. O criminoso, além de receber as mensagens das fãs, também ganhou 754 fotos e 65 cartas pelo correio no total. O gabinete do xerife ainda revelou que rejeitou 163 fotos por “natureza inapropriada”.

Leia também

Entenda o caso

Wade Wilson é considerado culpado pela morte de Kristine Melton, de 35 anos, e Diane Ruiz, de 43, em outubro de 2019, em Cape Coral, na Flórida.

O assassino teria conhecido Kristine em um bar e a estrangulou no dia seguinte. Horas depois, ele viu Ruiz caminhando, pediu informações a ela e também a estrangulou. As duas não se conheciam.

O criminoso confessou os assassinatos e afirmou que faria de novo.


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.