Ouvindo...

Problema que causou apagão cibernético foi resolvido, diz Microsoft

Apesar de já ter sido resolvido, o impacto residual do problema ainda afeta alguns serviços

Falha teve impacto mundial

O problema que causou um apagão cibernético mundial nesta sexta-feira (19) foi resolvido, informou a Microsoft à agência de notícias Reuters.

A falha causou impacto em níveis mundiais, afetando aeroportos, aplicativos de banco e até mesmo transmissões de canais de televisão. Apesar de já ter sido resolvido, o impacto residual do problema ainda afeta alguns serviços.

Leia também

Entenda a falha cibernética que causou impacto no mundo todo

O problema foi causado por uma “falha encontrada em uma atualização de conteúdo dos usuários do Windows”, segundo o CEO da CrowdStrike, uma empresa americana de cibersegurança. Não foi um incidente de segurança ou ataque cibernético.

Nos Estados Unidos, segundo a AFP, companhias aéreas como Delta, United e American Airlines precisaram suspender os voos devido a problemas de comunicação, segundo a Administração Federal de Aviação (FAA).

Os aeroportos de Berlim, Amsterdã, Hong Kong, Zurique e em outras localidades ao redor do mundo também tiveram problemas. No Brasil, a companhia aérea Azul Linhas Aéreas recomendou que os passageiros cheguem mais cedo. O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, não foi afetado.

Aplicativos de bancos foram afetados

Aplicativos de bancos, como Bradesco e Nubank, estão instáveis no Brasil, reportou o Downdetector. “Neste exato momento, não consigo utilizar o app do Bradesco. Está fora”, escreveu um usuário do X, por volta das 7h45. “Tente acessar novamente mais tarde, por favor”, respondeu à empresa à outra reclamação nas redes sociais.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.