Um homem armado de 21 anos, visto usando uma máscara de esqui e uma mochila militar a quarteirões de distância da Convenção Nacional Republicana, realizada no Fórum Fiserv, foi preso nessa segunda-feira (15).
“A Polícia do Capitólio dos Estados Unidos observou inicialmente o homem com aparência suspeita, usando uma máscara de esqui e uma grande mochila tática na rua”, disse o Departamento de Polícia de Milwaukee à CNN na noite desta terça-feira (16).
Leia também:
Diante disso, segundo a reportagem, as autoridades abordaram o homem e descobriram que ele carregava uma arma de fogo escondida em sua mochila. Ele não tinha uma licença para o porte.
O ex-presidente dos EUA,Donald Trump, participa da Convenção Nacional Republicana, em Milwaukee. Ele foi oficializado como candidato presidencial e o senador de Ohio, JD Vance, como seu companheiro de chapa.
O atentado
O ex-presidente
O atirador Thomas Crooks foi morto pelo Serviço Secreto. Segundo Kevin Rojek, o agente especial encarregado do escritório de campo do FBI em Pittsburg, o agressor não tinha nenhuma identificação no corpo, então os agentes tiveram que “analisar seu DNA e obter confirmação biométrica”.