Ouvindo...

Donald Trump diz que era para estar morto e fala em tentar unir os EUA

Trump falou pela primeira sobre o atentado do último sábado

Após atentado, Trump pede união e diz a apoiadores para não “permitirem que o mal vença“ | CNN Brasil

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano nas eleições deste ano, disse que deveria estar morto. Trump falou pela primeira sobre o atentado do último sábado (13), em entrevista ao The Washington Examiner e ao New York Post.

“É uma experiência muito surreal, e você nunca sabe o que vai fazer até que uma coisa dessas aconteça”, comentou Trump. ‘Eu não deveria estar aqui, eu deveria estar morto”, completou.

O ex-presidente também admitiu que o foco da convenção que vai oficializar o nome dele como o candidato do Partido Republicano mudou. O alvo não será Joe Biden, candidato Democrata modificado, mas a união dos Estados Unidos.

“Quero tentar unir nosso país, mas não sei se isso é possível. As pessoas estão muito divididas. Esta é uma chance de unir o país inteiro, até mesmo o mundo inteiro. O discurso será muito diferente, muito diferente do que teria sido dois dias atrás”, afirmou.

Leia também

O atentado

O ex-presidente Donald Trump sofreu uma tentativa de assassinato durante um comício na Pensilvânia, nos Estados Unidos, nesse sábado (13). Após barulhos de tiros serem ouvidos no local, ele foi retirado do palco sangrando, com um ferimento no rosto.

O atirador Thomas Crooks foi morto pelo Serviço Secreto. Segundo Kevin Rojek, o agente especial encarregado do escritório de campo do FBI em Pittsburg, o agressor não tinha nenhuma identificação no corpo, então os agentes tiveram que “analisar seu DNA e obter confirmação biométrica”.

As autoridades também informaram que pelo menos um membro da plateia morreu e outros dois participantes ficaram gravemente feridos durante o tiroteio.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.