Ouvindo...

FBI diz que atirador agiu sozinho em atentado contra Trump

Investigadores que tentam descobrir motivações do homem não identificaram problemas de saúde mental no atirador

Donald Trump foi ferido com um tiro de raspão na orelha durante comício na Pensilvânia

O homem de 20 anos que atirou contra o ex-presidente dos Estados Unidos e candidato à Casa Branca, Donald Trump, agiu sozinho no atentado. Thomas Crooks, de 20 anos, que foi morto por agentes do serviço secreto norte-americano após o atentado, foi o responsável por atirar contra o republicano durante um comício na Pensilvânia, no sábado (13).

De acordo com informações da CNN Internacional, também não há indicações que o suspeito possuía quaisquer problemas de saúde mental. “Também não identificamos uma ideologia associada ao caso”, afirmou o agente especial do FBI Kevin Rojek em uma coletiva de imprensa.

Leia mais: Após sofrer atentado, Trump confirma participação em Convenção Republicana nesta segunda (15)
Atentado contra Trump: tiros em comício podem afetar resultado das eleições? Especialista opina
Infográfico: veja local do comício de Trump onde os tiros foram disparados

As investigações, que ainda estão em fase inicial, agora tentam descobrir as motivações de Crooks, que acertou, de raspão, a orelha do ex-presidente norte-americano. O jovem era registrado no Partido Republicano, mas já havia feito uma contribuição financeira de 15 dólares ao Partido Democrata.

O caso está sendo tratado como “ato de terrorismo doméstico e tentativa de assassinato”.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.