Thomas Crooks, o homem de 20 anos que atirou contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tinha registro no Partido Republicano - o mesmo de Trump. Segundo informações da CNN Internacional, no entanto, ainda assim, ele já havia feito uma pequena contribuição financeira ao Partido Democrata em 2021, ano em que o atual presidente norte-americano, Joe Biden, tomou posse na Casa Branca.
O jovem, que foi morto pelo serviço secreto norte-americano após o atentado, morava no subúrbio de Pittsburgh, a 56 km do comício onde atirou contra Trump, em Butler, na Pensilvânia. A informação de que Crooks estava registrado como republicano para votar nas eleições norte-americanas deste ano consta na listagem do banco de dados de eleitores do estado. A eleição presidencial deste ano seria a primeira em que o homem teria idade suficiente para votar.
Leia também:
Os registros mostram ainda que um doador com o mesmo nome e endereço de Thomas Crooks fez uma doação de 15 dólares a um comitê de ação política alinhado ao Partido Democrata.
Em contato com a CNN, o pai do atirador, Matthew Crooks, disse que ainda estava tentando descobrir “o que estava acontecendo”, mas que primeiro falaria com a polícia antes.