Ouvindo...

‘Não há lugar para violência’, diz Biden após tiroteio em comício de Trump

O presidente dos Estados Unidos se manifestou sobre o ataque neste sábado (13)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se manifestou nas redes sociais sobre o suposto atentado contra Donald Trump neste sábado (13). O republicano que disputa a reeleição contra o democrata foi atingido de raspão na orelha por tiros durante um comício na cidade de Butler, na Pensilvânia.

“Fui informado sobre o tiroteio no comício de Donald Trump na Pensilvânia. Estou grato em saber que ele está seguro e bem. Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estiveram presentes no comício, enquanto aguardamos mais informações”, diz Biden.

Biden também repudiou a violência nas eleições americanas. “Não há lugar nos Estados Unidos para esse tipo de violência. É doentio. É doentio. É uma das razões pelas quais temos que unir este país... Não podemos ser assim, não podemos tolerar isso”, disse Biden a repórteres em Rehoboth Beach, Delaware.

“A ideia de que há violência política, ou violência como essa nos Estados Unidos, é simplesmente inédita. Simplesmente não é apropriado. Todos, todos devem condená-la”.

Segundo a imprensa norte-americana, Biden tentou entrar em contato com Trump após o suposto atentado. “Espero poder falar com ele esta noite”, disse o presidente.

Leia também

Trump foi atingido na orelha

Após o suposto atentado, o ex-presidente foi cercado por agentes do Serviço Secreto. Trump gritou e levantou o punho para a multidão enquanto era empurrado para fora do palco pelos seguranças. Ele foi, então, colocado dentro de um carro, que deixou o local.

A multidão saiu de perto do palco e a polícia isolou uma seção do lado esquerdo das arquibancadas com fita zebrada. A imprensa local afirma que o lugar está sendo considerado como uma “cena de crime”.

O porta-voz da campanha de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos atualizou o estado de saúde do ex-presidente. “O Presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local. Mais detalhes virão”, informou Steven Cheung.

Enquanto ao atirador, a imprensa norte-americana afirma que ele foi “neutralizado”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.