O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se manifestou nas redes sociais sobre o suposto atentado contra Donald Trump neste sábado (13). O republicano que disputa a reeleição contra o democrata foi atingido de raspão na orelha por tiros durante um comício na cidade de Butler, na Pensilvânia.
“Fui informado sobre o
Biden também repudiou a violência nas eleições americanas. “Não há lugar nos Estados Unidos para esse tipo de violência. É doentio. É doentio. É uma das razões pelas quais temos que unir este país... Não podemos ser assim, não podemos tolerar isso”, disse Biden a repórteres em Rehoboth Beach, Delaware.
“A ideia de que há violência política, ou violência como essa nos Estados Unidos, é simplesmente inédita. Simplesmente não é apropriado. Todos, todos devem condená-la”.
Segundo a imprensa norte-americana, Biden tentou entrar em contato com Trump após o suposto atentado. “Espero poder falar com ele esta noite”, disse o presidente.
Trump foi atingido na orelha
Após o suposto atentado,
A multidão saiu de perto do palco e a polícia isolou uma seção do lado esquerdo das arquibancadas com fita zebrada. A imprensa local afirma que o lugar está sendo considerado como uma “cena de crime”.
O porta-voz da campanha de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos
Enquanto ao atirador, a imprensa norte-americana