Ouvindo...

Explosão de carro-bomba deixa policial e dois civis mortos na Colômbia

País também registrou outro atentado terrorista nesta sexta-feira (21), que causou a morte de mais um policial; outro agente também ficou ferido

Policiais mortos em atentados terroristas nesta sexta-feira (21) na Colômbia

A explosão de um carro-bomba deixou três mortos, entre eles um policial, e pelo menos oito feridos em uma região do sudoeste da Colômbia onde opera o grupo dissidente das Farc Estado-Maior Central (EMC), informaram as autoridades neste sábado (22).

“Houve o acionamento de uma carga explosiva situada em um veículo particular, o que causou a morte do policial Santiago Moreno Ríos junto com uma comerciante e um homem”, assinalou o Ministério da Defesa em seu perfil na rede social X.

Leia também

A pasta acrescentou que a explosão provocou ferimentos em outros dois agentes e seis civis. O governo do departamento de Nariño, onde ocorreu o atentado, reportou, por sua vez, três mortos e nove feridos.

Outro ataque terrorista também foi registrado no departamento de César, no qual um policial morreu e outro ficou ferido.

O presidente Gustavo Petro solidarizou-se com as famílias das vítimas de ambos os atentados e disse que “aqueles que escolheram o caminho da guerra em vez da paz vão continuar sentindo todo o peso da lei”.

Os ataques acontecem a poucas horas do início das negociações nesta segunda, em Caracas (Venezuela), entre delegados do governo colombiano e representantes da dissidência das extintas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) conhecida como Segunda Marquetalia, outra facção que, assim como o EMC, abandonou o acordo de paz assinado entre o governo e a antiga guerrilha em 2016.


Participe dos canais da Itatiaia:

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.