Ouvindo...

Mulher engolida por cobra gigante morreu em segundos e começou a ser devorada pela cabeça

Mulher, mãe de quatro filhos, passava por uma floresta para ir a um mercado na Indonésia

Corpo da mulher estava dentro de píton de seis metros

O caso da mulher engolida por uma cobra píton de seis metros na Indonésia repercute em todo mundo. Fotos que mostram moradores do vilarejo retirando o corpo da vítima de dentro da cobra viralizaram na internet em aplicativos de mensagens nos últimos dias. A mulher, mãe de quatro filhos, passava por uma floresta para ir a um mercado.

Leia também:

Ao contrário do que muitas pessoas podem imaginar, a mulher não deve ter sofrido, apesar da morte trágica. Pelo menos é o que aponta o especialista em cobras Mark O’Shea, herpetólogo conhecido por participações no programa de televisão ‘As Aventuras de O’Shea’. Em entrevista ao site norte-americano TMZ, ele explicou que tudo deve ter ocorrido muito rápido e que, depois de morta, a moradora começou a ser devorada pela cabeça.

Ele ressaltou que ataques desse tipo são raríssimos e que a mulher entrou em uma área de caça da cobra. Assim, a píton enrolou no corpo dela e exerceu uma força suficiente para a moradora perder a consciência em segundos. A pressão da cobra é tamanha que empurra o sangue da vítima para as extremidades do corpo, provocando um ataque cardíaco.

Leia também

Após a morte, a cobra começa a engolir a vítima pela cabeça. Isso porque essa posição impede que o corpo obstrua o sistema digestório do réptil.

Mark O’Shea destaca ainda que cobram não caçam humanos. Porém, se tiver com muita fome e uma pessoa cruzar seu caminho, pode virar presa.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.