Ouvindo...

Dinamarca bane macarrão instantâneo ‘mais apimentado do mundo’ por risco de envenenamento

Produto também é vendido no Brasil, mas o rótulo não consta na lista de produtos proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Macarrão instantâneo foi proibido na Dinamarca

Três tipos de macarrão instantâneo da marca sul-coreana que vende os alimentos ultraprocessados mais apimentados do mundo foram proibidos na Dinamarca. A explicação é o excesso de Capsaicina, composto químico presente nas pimentas.

Nesta quarta-feira (12), a agência responsável pela regulamentação de produtos alimentares do país afirmou que os rótulos do “Hot Chicken Ramos 3x Spicy”, “Hot Chicken Ramen 2x Spicy” e “Chicken Flavor Ramen” são impróprios para consumo por serem apimentados demais.

Segundo a agência, o excesso de pimenta pode causar “envenenamento agudo”. Quem já comprou o produto foi recomendado a devolver as unidades adquiridas às lojas ou jogar no lixo as embalagens.

Leia também

Apesar do risco, a agência informou que não há motivo para preocupação com o envenenamento agudo. Ainda assim, os pais foram recomendados a entrarem em contato com as autoridades de saúde.

A Samyang é uma das maiores fabricantes de macarrão instantâneo do mundo e tem alguns produtos conhecidos como os mais apimentados do planeta. Os proibidos estão nessa lista.

A empresa também vende alimentos no Brasil, com preços de R$ 15, em média. Apesar de ser extremamente apimentado, os rótulos não constam na lista de produtos impróprios para consumo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.