Um avião da companhia aérea americana Spirit Airlines fez um pouso de emergência no aeroporto de Montego Bay, na Jamaica, logo após decolar por cerca de 20 minutos. O caso aconteceu no último domingo (26) e uma passageira filmou a si mesma e outras pessoas que estavam dentro do Airbus A321, que chegaram a usar colete salva-vidas.
No vídeo, publicado no Tiktok, a mulher contou que o pouso de emergência na água foi ativado.
“O voo mais assustador de todos. Protocolo de pouso de emergência na água foi ativado ainda na Jamaica”, disse Bettina Rogers. A passageira também filmou coletes vazios sobre os assentos quando o avião estava sendo esvaziado após o pouso.
O voo NK270 decolou às 15h22 (horário de Brasília) e pousou de volta apenas 24 minutos depois, às 15h46, de acordo com o site Flight Radar. Segundo o site The Aviation Herald, a aeronave atingiu uma altitude baixa, de 1.520 metros, e teve que voltar. Passageiros ouvidos pela publicação afirmam terem sido informados pela tripulação que a aeronave “havia perdido pressão” e os preparou para um eventual pouso na água.
Rota do voo NK270, da Spirit Airlines, que decolou da Jamaica no domingo (26) e precisou fazer pouso de emergência.
“Após a decolagem, estranhei que o avião não estava muito alto. Pouco depois, o piloto disse que havia algo de errado, mas não falou o que. Aí depois ele disse que precisaria fazer um pouso de emergência na água. Eu não conseguia acreditar que era realidade. Só via pessoas gritando e rezando e eu estava chorando muito porque achava que ia morrer. Foi um caos, o momento mais assustador da minha vida”, disse o passageiro Will, que também compartilhou sua experiência no Tiktok.
O aeroporto informou que o voo da Spirit Airlines enfrentou “dificuldades”. A companhia aérea informou que uma investigação foi aberta para apurar o caso. Não há relatos de feridos.
A companhia aérea informou que uma investigação sobre a ocorrência foi aberta.
Avião da Spirit Airlines.