Ouvindo...

Times

Corpo de brasileiro refém do Hamas em Gaza é recuperado por Israel

Michel Nisenbaum, de 59 anos, residia em Israel

Os corpos de três reféns do Hamas foram encontrados em Jabalia, no norte de Gaza, relataram os militares israelenses na sexta-feira (24). Entre as vítimas estava Michel Nisenbaum, um brasileiro de 59 anos que residia em Israel.

Todas as vítimas foram mortas em 7 de outubro, próximo à fronteira de Israel com Gaza, e seus corpos foram levados para o enclave pelo Hamas, segundo os militares.

Identificação das vítimas: além de Nisenbaum, as outras duas vítimas são Hanan Yablonka e Orion Hernandez, conforme informaram as Forças de Defesa de Israel (FDI). As autoridades israelenses notificaram as famílias.

Seus corpos foram recuperados pelas FDI e pela ISA, a agência de segurança interna de Israel, durante uma operação militar noturna em Jabalia.

“No início da operação, ocorreu um intenso confronto na área”, afirmou a FDI.

Leia também

Michel Nisenbaum

Michel Nisenbaum nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, e vivia em Sderot, a cerca de 1 km da Faixa de Gaza. O brasileiro, que possuía cidadania israelense, residia no país desde os 12 anos e trabalhava com tecnologia da informação.

Ele deixa duas filhas e cinco netos

Em entrevista à CNN Brasil, em novembro, a irmã de Nisenbaum, Mary Shohat, informou que ele foi sequestrado pelo Hamas enquanto se dirigia a uma base militar israelense para buscar uma de suas netas, que estava acompanhando o pai no serviço.

Seu carro foi encontrado pelas autoridades israelenses, queimado, em uma estrada na região de fronteira com a Faixa de Gaza.

Conflito em Gaza

Israel iniciou a sua ofensiva em Gaza após os ataques liderados pelo Hamas em 7 de outubro no sul de Israel, onde o grupo militante matou aproximadamente 1.200 pessoas e sequestrou mais de 250.

Ainda há 121 reféns que foram raptados em Gaza no dia 7 de outubro.

Desde então, os ataques israelenses em Gaza resultaram na morte de pelo menos 35.800 palestinos, segundo o Ministério da Saúde local.

*Com informações de CNN Brasil


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais