A arma preferida de Al Capone, um gângster da era da Lei Seca nos Estados Unidos, será leiloada no dia 18 de maio por até 3 milhões de dólares (R$ 15,5 milhões, na cotação atual) pela organizadora Richmond Auctions.
Segundo membros da família de Al Capone, a arma “protegeu rotineiramente” a vida dele. O leilão começará às 15h do horário local, em Greenville. Nos dias atuais, a arma é vista como um objeto de coleção icônico, segundo a CBS News.
A arma é uma pistola semiautomática Colt .45, fabricada em 1911. Apelidada de ‘sweethart’ por Al Capone, ela foi usada durante a década de 1920, quando ele era chefe do crime em Chicago. Ele tem uma extensa ficha criminal, envolvendo roubo, tráfico de drogas, extorsão, prostituição, contrabando, jogos de azar, suborno e, até mesmo, assassinato.
Arma de Al Capone foi a leilão
Capone cumpriu cerca de sete anos e meio de prisão em Atlanta e na penitenciária de Alcaraz, em São Francisco. Ele acabou morrendo em 1947, aos 48 anos.
A arma foi passada por ele à esposa, Mae Capone, que entregou ao filho, Sonny. Ele deixou a arma para as filhas Diane e Bárbara, que a leiloaram.