Ouvindo...

Após terremoto, 70 mineiros ficam presos em minas em Taiwan, dizem autoridades

Segundo a Agência Nacional de Incêndios de Taiwan, 64 trabalhadores ficaram presos em uma mina, e outros seis ficaram em outra

Prédio em Taiwan ficou totalmente danificado

Cerca de 70 mineiros estão presos em duas minas no condado de Hualian, em Taiwan, após um terremoto de 7,5 graus de magnitude atingir a região nessa terça-feira (2), disseram autoridades locais.

Segundo a Agência Nacional de Incêndios de Taiwan, 64 trabalhadores ficaram presos em uma mina, e outros seis ficaram em outra. Até o momento, nove pessoas morreram e mais de 700 ficaram feridas.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram prédios desabando e o desespero das pessoas na região. Esse é o maior terremoto já registrado em Taiwan nos últimos 25 anos.

O epicentro do fenômeno foi no condado de Hualien e atingiu cerca de 300 mil pessoas. Autoridades do Japão e das Filipinas emitiram alerta de tsunami. Nas últimas horas, pelo menos quatro tremores com magnitude acima de 5 foram sentidos, segundo a Agência Meteorológica do Japão.

Leia também

Esse é o terremoto mais forte que atingiu Taiwan nos últimos 25 anos. Em setembro de 1999, um tremor de magnitude 7,6 matou quase 2.400 pessoas.

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.