Em tratamento contra um câncer, o rei Charles III apareceu pela primeira vez em um evento público grande após comunicar o diagnóstico, no início de fevereiro. O monarca britânico esteve na cerimônia religiosa da Páscoa neste domingo (31), na capela de São Jorge.
O rei, de 75 anos, estava sorridente e cumprimentou diversas pessoas ao descer com a esposa, Camilla. O templo religioso fica a quase 40km de Londres.
A Missa é realizada mais de uma semana depois de Kate, esposa de William, também comunicar que foi diagnosticada com câncer. O casal, no entanto, não compareceu junto dos filhos à Missa.
Após o diagnóstico de câncer, Rei Charles III cancelou todos os compromissos públicos e passou a fazer apenas trabalhos “de escritório”.
Câncer de rei Charles III
O
Segundo o comunicado, durante a recente internação do
No mesmo dia, ele iniciou um calendário de tratamentos regulares, e foi recomendado pelos médicos a adiar as tarefas públicas. Conforme a nota do Palácio de Buckingham, o rei ‘continuará a empreender negócios do Estado e papelada oficial como de costume’.
A Família Real optou por comunicar sobre o diagnóstico para ‘prevenir a especulação e na esperança de que possa ajudar a compreensão do público para todos aqueles em todo o mundo que são afetados pelo câncer’.
O monarca agradeceu à equipe médica pelo rápido diagnóstico e, segundo a Família Real, está otimista em relação ao tratamento.
Kate também trata a doença
A princesa de Gales, Kate Middleton, explicou sobre seu sumiço nos últimos meses por meio de um vídeo divulgado no dia 22 de março. Segundo a realeza, ela passou por uma cirurgia abdominal em janeiro e descobriu um câncer. Desde então, a esposa do príncipe William
Kate
Havia sido indicado, no momento da hospitalização de Kate, que ela não retornaria às suas funções oficiais antes do final de março. A longa ausência da princesa, uma das mulheres mais fotografadas do planeta, deu origem a
Ela não aparecia publicamente há quase três meses, mas
*Com informações de AFP