Ouvindo...

Rei Charles III aparece publicamente em Missa de Páscoa; Kate não comparece

Monarca, de 75 anos, estava sorridente e cumprimentou diversas pessoas ao descer com a esposa, Camilla.

Rei Charles III e Rainha Camilla na Missa de Páscoa

Em tratamento contra um câncer, o rei Charles III apareceu pela primeira vez em um evento público grande após comunicar o diagnóstico, no início de fevereiro. O monarca britânico esteve na cerimônia religiosa da Páscoa neste domingo (31), na capela de São Jorge.

O rei, de 75 anos, estava sorridente e cumprimentou diversas pessoas ao descer com a esposa, Camilla. O templo religioso fica a quase 40km de Londres.

A Missa é realizada mais de uma semana depois de Kate, esposa de William, também comunicar que foi diagnosticada com câncer. O casal, no entanto, não compareceu junto dos filhos à Missa.

Após o diagnóstico de câncer, Rei Charles III cancelou todos os compromissos públicos e passou a fazer apenas trabalhos “de escritório”.

Leia também

Câncer de rei Charles III

O rei Charles III, do Reino Unido, de 75 anos, foi diagnosticado com câncer e adiará as funções públicas em função do tratamento. A informação foi divulgada pelo Palácio de Buckingham no dia 5 de fevereiro.

Segundo o comunicado, durante a recente internação do monarca para uma cirurgia na próstata, a equipe médica notou um novo problema. Após exames, foi constatado que rei Charles III está com câncer. O local, no entanto, não foi informado.

No mesmo dia, ele iniciou um calendário de tratamentos regulares, e foi recomendado pelos médicos a adiar as tarefas públicas. Conforme a nota do Palácio de Buckingham, o rei ‘continuará a empreender negócios do Estado e papelada oficial como de costume’.

A Família Real optou por comunicar sobre o diagnóstico para ‘prevenir a especulação e na esperança de que possa ajudar a compreensão do público para todos aqueles em todo o mundo que são afetados pelo câncer’.

O monarca agradeceu à equipe médica pelo rápido diagnóstico e, segundo a Família Real, está otimista em relação ao tratamento.

Kate também trata a doença

A princesa de Gales, Kate Middleton, explicou sobre seu sumiço nos últimos meses por meio de um vídeo divulgado no dia 22 de março. Segundo a realeza, ela passou por uma cirurgia abdominal em janeiro e descobriu um câncer. Desde então, a esposa do príncipe William tem passado pelo tratamento da quimioterapia.

Kate ficou hospitalizada na London Clinic, na capital inglesa, no início do ano, para uma “cirurgia abdominal programada”. O Palácio de Kensington, que cuida da comunicação dos príncipes de Gales, não forneceu detalhes da cirurgia e insistiu que Kate gostaria que as “informações médicas pessoais permanecessem privadas”.

Havia sido indicado, no momento da hospitalização de Kate, que ela não retornaria às suas funções oficiais antes do final de março. A longa ausência da princesa, uma das mulheres mais fotografadas do planeta, deu origem a todos os tipos de rumores e especulações sobre o seu estado de saúde.

Ela não aparecia publicamente há quase três meses, mas foi clicada ao lado de William neste fim de semana. As imagens são as primeiras que mostram Kate de forma clara desde que ela precisou ser hospitalizada para uma “cirurgia abdominal planejada”. Segundo a imprensa britânica, Kate não retornará às funções oficiais antes de meados de abril.

*Com informações de AFP

Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.