Ouvindo...

Youtuber é sequestrado após tentar entrevistar chefe de gangue no Haiti

Maalouf e um colega foram levados pela quadrilha 400 Mawozo no dia 14 de março, poucas horas após chegarem ao Haiti

Youtuber conhecido como Arab foi sequestrado no Haiti

Um YouTuber dos Estados Unidos foi sequestrado por uma gangue no Haiti após tentar entrevistar o chefe da quadrilha mais notória do país, informou a imprensa local.

Addison Pierre Maalouf, também conhecido como YourFellowArab viajou de Atlanta, nos EUA, até o Haiti para entrevistar Jimmy Chérizier, conhecido como Barbecue, líder da gangue G9 e família, que domina algumas cidades.

Maalouf e um colega foram levados pela quadrilha 400 Mawozo no dia 14 de março, poucas horas após chegarem ao Haiti. Eles continuam sendo mantidos reféns pelos integrantes da gangue.

Leia também

A quadrilha pede resgate de 600 mil dólares (R$3 milhões, na cotação atual) para que os dois sejam soltos. Cerca de 40 mil dólares (R$200 mil, na cotação atual) já foram pagos. O Departamento de Estado dos EUA afirmou ao jornal New York Post que está ciente do sequestro, mas não deu detalhes.

O órgão governamental recomendou que cidadãos americanos não viajem para o Haiti. “Reiteramos a nossa mensagem aos cidadãos dos EUA: não viajem para o Haiti”, afirmou, em nota.

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.