Um YouTuber dos Estados Unidos foi sequestrado por uma gangue no Haiti após tentar entrevistar o chefe da quadrilha mais notória do país, informou a imprensa local.
Addison Pierre Maalouf, também conhecido como YourFellowArab viajou de Atlanta, nos EUA, até o Haiti para entrevistar Jimmy Chérizier, conhecido como Barbecue, líder da gangue G9 e família, que domina algumas cidades.
Maalouf e um colega foram levados pela quadrilha 400 Mawozo no dia 14 de março, poucas horas após chegarem ao Haiti. Eles continuam sendo mantidos reféns pelos integrantes da gangue.
A quadrilha pede resgate de 600 mil dólares (R$3 milhões, na cotação atual) para que os dois sejam soltos. Cerca de 40 mil dólares (R$200 mil, na cotação atual) já foram pagos. O Departamento de Estado dos EUA afirmou ao jornal New York Post que está ciente do sequestro, mas não deu detalhes.
O órgão governamental recomendou que cidadãos americanos não viajem para o Haiti. “Reiteramos a nossa mensagem aos cidadãos dos EUA: não viajem para o Haiti”, afirmou, em nota.