Ouvindo...

Times

Entenda incidente aéreo com voo da Latam que fez 50 serem atendidas em aeroporto

Aeronave sofreu forte movimento entre a Austrália e Nova Zelândia nesta segunda-feira (11); ao todo 13 pessoas foram levadas ao hospital e uma em estado grave

Cinquenta pessoas ficaram feridas após um incidente envolvendo um voo da Latam entre a Austrália e a Nova Zelândia, nesta segunda-feira (11). Ao todo, 13 pessoas foram levadas para o hospital depois que a aeronave com destino Auckland, passou por um “forte movimento” durante o voo, que fez com que os passageiros fossem lançados no teto da cabine. As informações são da imprensa da Nova Zelândia.

Uma pessoa foi atendida em estado grave, enquanto as demais apresentaram quadro moderado ou leve.

Um passageiro disse que o avião “simplesmente caiu do céu” cerca de duas horas depois do início do voo de três horas, e que os passageiros foram atirados para fora dos seus assentos, em alguns casos atingindo o teto.

“O avião inteiro está gritando. O avião então começou a mergulhar e eu estava pensando ‘OK, é isso, terminamos’”, disse o passageiro Brian Jokat à mídia local Stuff.

A Rádio Nova Zelândia informou que um passageiro a bordo do voo, Jacinto, disse que houve uma “queda no ar”.

“As pessoas ficaram muito feridas”, disse ele. Vários passageiros não usavam cinto de segurança no momento, contou.

O voo fazia rota entre Sydney e Santiago, com escala em Auckland. De acordo com a Latam, tudo aconteceu após um “evento técnico”, causar um forte movimento da aeronave.

Segundo o socorro, Hato Hone St John Ambulance, eles foram acionados para um incidente no aeroporto internacional de Auckland envolvendo uma aeronave que chegava após uma ligação às 15h58, horário local, nesta segunda-feira (11).

Ao todo, cinco ambulâncias, um veículo da equipe de apoio a incidentes graves, dois veículos de resposta rápida e vários funcionários foram enviados para tratar os passageiros feridos no voo. Apesar do incidente, o pouso ocorreu dentro do horário programado.

A Latam informou que todos os passageiros e tripulantes tiveram assistência imediata e foram avaliados pela equipe médica do aeroporto.

Por causa do ocorrido, o voo até Santiago acabou sendo cancelado. Uma nova viagem foi marcada para terça-feira (12). A empresa disse que fornecerá hospedagem e alimentação aos passageiros.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais