Ouvindo...

Adolescente brasileira é agredida na porta de escola em Portugal

Menina foi agredida por uma colega de escola; vídeos da briga foram parar em vários noticiários locais

Menina foi agredida na porta da escola onde estuda

Uma adolescente de 14 anos, brasileira, foi agredida na porta da escola onde estuda em Santarém, região do Alentejo, em Portugal. Cenas das agressões foram filmadas por alunos e espalhadas nas redes sociais.

As imagens acabaram parando em vários noticiários da TV local. Foi em um desses canais de televisão que a mãe da menina, Lucélia Marília Oliveira, viu que a filha havia apanhado na escola.

‘Estava no restaurante e disseram: “Marília, olha a tua filha na TV”. Senti vergonha. Quando vi o vídeo, que já havia recebido sem saber que era minha filha, fiquei desesperada’, contou a mulher ao blog Portugal Giro.

Leia também

Quem agrediu a menina é uma outra estudante da escola, da mesma idade. A agressora teria ouvido fofocas sobre a mãe dela e foi tirar satisfação com a vítima. Por isso, a agrediu.

Lucélia afirmou que tem laudos que comprovam a agressão. A menina, segundo a mãe, chora todos os dias porque vê a agressão na televisão. A mãe prestou queixa e terá uma reunião na escola.

A adolescente sofre frequentemente ameaças e xenofobia na escola, assim como o outro filho. Por causa da agressão que a filha sofreu, Lucélia pede que haja mais policiamento em frente às escolas. ‘Cadê os policiais? Estão nos supermercados. Estou pedindo, na petição, policiamento nas escolas, radar a 30 metros da faixa de pedestres de cada escola, monitoramento por câmera em toda a propriedade escolar e que os pais tenham acesso a esse sistema de vigilância’, finalizou.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.