O brasileiro João Carlos do Rego, de 43 anos, foi preso nos Estados Unidos após fazer assalto a mão armada em uma agência bancária na Flórida, nos Estados Unidos, e ser reconhecido por moradores no dia seguinte ao crime.
O roubo aconteceu na última quarta-feira (24) em uma unidade da Truist Bank, na cidade de Hunter ‘s Creek, na Flórida.
A polícia divulgou o vídeo do assalto nas redes sociais, pedindo ajuda para identificar o criminoso. O braisleiro estava disfarçado com boné, máscara e óculos escuros.
HELP CATCH A BANK ROBBER: Recognize this man? He walked into Truist Bank on S. John Young Pkwy in Hunter’s Creek around 10:30 this morning (Wed. 1/24), flashed a weapon & showed the teller a note on his phone demanding money. Our detectives urge anyone who might know who he is to… pic.twitter.com/LtV4Qqefn5
— Orange County Sheriff's Office (@OrangeCoSheriff) January 24, 2024
No vídeo, ele aparece entregando para o funcionário do banco um bilhete, que anunciava o assalto e exigia uma quantidade de dinheiro, que não foi informada no B.O.
Ao não receber o valor requerido, João Carlos do Rego levantou a camisa e mostrou que estava armado. O funcionário, então, entregou o restante da grana.
No dia seguinte, quinta-feira (25), o suspeito foi identificado por moradores locais e preso pelas autoridades.
O roubo foi qualificado como de 2º grau, ou seja, que envolve mais de US$ 20 mil (cerca de R$ 100 mil). O valor exato do assalto não foi divulgado pela polícia da Flórida.
O mandado de prisão foi emitido pelo “alto risco” de João Carlos do Rego fugir para o Brasil, afirma o documento.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.