Ouvindo...

Icon of the seas: conheça o navio de cruzeiro que é cinco vezes maior que o Titanic

Com mais de 250 mil toneladas, a embarcação conta com sete piscinas, um parque aquático e 40 bares e restaurantes

O navio Icon of the Seas, da empresa de cruzeiros Royal Carribean International, chegou a Miami, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (10), para a sua primeira viagem. A embarcação sairá da cidade, no dia 27 de janeiro, em direção ao Caribe. O cruzeiro terá duração de sete dias.

Considerado o maior navio de cruzeiro do mundo, o Icon of the Seas pesa 250.800 toneladas - quase cinco vezes mais do que o famoso Titanic, embarcação que naufragou em 1912, que pesava 46.329 toneladas. O navio da Royal Carribean International ainda tem 365 metros de comprimento e uma altura equivalente a 20 decks, sendo 18 para passageiros e dois para os tripulantes.

Os números da embarcação impressionam. O navio tem capacidade para 7.600 passageiros e 2.350 tripulantes - totalizando 9.950 pessoas a bordo. O Icon of the Seas ainda com sete piscinas, nove banheiras de hidromassagem, um simulador de surfe, uma pista de patinação no gelo e mais de 40 restaurantes, bares, além de áreas de entretenimento. O navio também tem um parque aquático com direito a seis tobogãs, sendo o mais alto a 14 metros de altura.

Para se acomodarem, os passageiros podem escolher entre 28 tipos de cabines diferentes. Algumas tem o espaço pensado para famílias, outras para grupos grandes e ainda há cabines em que o atrativo principal é a vista para o mar. Os preços para embarcar no maior navio do mundo vão de R$ 10 mil a R$ 360 mil por pessoa, a depender do tipo e da posição da cabine escolhida.

Apesar do tamanho, a Royal Carribean International garante que a embarcação vai emitir menos poluentes que os demais cruzeiros da companhia. O navio é o primeiro da empresa movido a gás natural liquefeito (GNL) e tecnologia de célula de combustível. Segundo a empresa, o Icon of the Seas faz parte de um movimento de busca por um futuro de energia limpa.

*Com informações de Agências Internacionais

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.