Um jornalista brasileiro que vive em Israel mostra o “quarto de segurança” no apartamento em que mora e que pode ser usado como abrigo no caso de
Em um vídeo enviado à Itatiaia, Airton mostra que o quarto de segurança, chamado de “maamadi”, tem portas e janelas de aço, além de paredes de concreto armado. No dia a dia, o cômodo é usado como um quarto normal, mas conta com alimento e água para o caso de uma emergência. Veja o vídeo:
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
Airton explica que esses suprimentos devem estar sempre no quarto de segurança, já que as autoridades orientam que, no caso de uma sirene de míssil, todos os moradores busquem abrigo imediatamente. O jornalista explica como os moradores que não possuem o quarto de segurança se protegem no caso de ataques.
“As pessoas vão para uma escada, para algum lugar menos exposto. Nas ruas existem abrigos também. Dependendo da cidade, você tem até um minuto e meio para chegar até o abrigo. Sempre usei o quarto de segurança para escrever e espero não utilizá-lo para uma emergência. Mas a sensação é de muita tensão, a gente não sabe muito bem o que acontecerá amanhã.”
Leia mais sobre o conflito Israel x Hamas
Guerra entre Israel e Hamas
O grupo palestino Hamas assumiu a autoria dos ataques que deixam centenas de mortos em Israel e na Faixa de Gaza neste sábado (7). Infiltrados da organização islâmica, que é considerada terrorista, promoveram um ataque surpresa com foguetes no Sul do país. Em reação, o governo israelense declarou guerra e atacou o lado palestino.