Ouvindo...

Vídeo: casa explode, mata cinco pessoas e fere outras três nos Estados Unidos

Janelas de outras casas foram quebradas e paredes derrubadas após a explosão

Casa explode na Pensilvânia e mata cinco pessoas

Imagens feitas por uma câmera de segurança de uma casa registrou o momento exato quando uma outra residência explodiu e matou cinco pessoas na Pensilvânia, nos Estados Unidos, ferindo outras três. O acidente foi registrado no sábado (12) e provocou estragos em outras casas que tiveram vidros quebrados e paredes derrubadas, conforme autoridades locais.

A casa explodiu por volta das 10H (horário local), em Plum, bairro do condado de Allegheny, no oeste da Pensilvânia, a leste de Pittsburgh. Ao todo, três casas foram destruídas pela explosão e outras dezenas foram danificadas, disseram autoridades do condado em entrevista coletiva na noite de sábado. As informações são do The New York Times.

Entre as vítimas, estavam quatro adultos e um adolescente. As identidades não foram divulgadas pela polícia. As causas da explosão são investigadas.

“Isso pode ter sido qualquer coisa, desde uma entorse até problemas relacionados ao calor”, disse Lanny Conley, chefe do Departamento de Polícia de Plum Borough. “Esta investigação pode durar meses, senão anos”, disse ele.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022